Neste curso mostramos, passo a passo, a construção da estrutura básica de um jogo simples de plataforma totalmente desenvolvido em Javascript e orientado a objetos.
São vistos aspectos de como controlar o movimento do personagem com o mouse e teclado, como criar plataformas e controlar o pulo e queda do personagem, entre outros recursos.
Ao longo do curso, o aluno também adquire uma segurança maior na programação de jogos em javascript.
O fonte de cada etapa do processo de desenvolvimento está disponibilizado no curso, com o objetivo do aluno ir reproduzindo cada etapa da programação a medida que assiste as aulas.
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Este curso está presente nos seguintes extensivos online:
- Programação Web e Mobile
- Desenvolvimento de Jogos Digitais
- Desenvolvimento de Software
- GameMaker
Aula 1
- Link de Material Complementar: Arquivos fonte do jogo
- Introdução a um jogo de plataforma
- Refinando o movimento do personagem
- Controlando o movimento com o mouse
- Controlando o movimento de pulo
- Colocando plataformas na cena
- Colisão com plataformas I
- Colisão com plataformas II
- Conclusão da estrutura básica do jogo
- Link de Material Complementar: Arquivos fonte do jogo versão Internet Explorer
- Ajustes para Internet Explorer