Visão Geral de Aplicações 3D

Conceitos introdutórios sobre modelagem e animação 3D.

Nível: introdutório
Lições: 40
Área: 3D

Você pode contratar este curso de forma avulsa

Consulte o valor ou faça a contratação online:

Disciplinas e Conteúdo do Curso

Conceitos de 3D

Coordenadas cartesianas
Projeções
Rendering
Modelagem
Câmera Sintética

Visão Geral de Modelagem e Animação 3D

Visão Geral de 3D - parte I
Visão Geral de 3D - parte II
Modelagem 3D - Criando uma Sala
Modelagem 3D - Criando uma Caixa
Modelagem 3D - Criando uma Caixa II
Criando uma Cena I
Criando uma Cena II
Modificadores

Aplicações de 3D: Animação, Maquetes, Design de Produtos, Jogos e outros

3D aplicado a animação
3D aplicado a maquetes
3D no Design de Produtos
3D Aplicado a Jogos

Introdução a Game Engines

Origem das Game Engines
Game Engines 2D
Game Engines 2D - Scratch e GameMaker
Frameworks para Jogos em HTML5 e Javascript
Referência de Frameworks Javascript
Gêneros de Jogos Digitais 3D

Introdução ao Unity

Interface do Unity
Definições do Unity
Adicionando um componente
Salvando o projeto
Adicionando inputs de teclado
Componente Transform
Primeira Sprite
Collider e RigidBody
Tela de Game Over

Animação para Jogos

Introdução e tipos de animação
Calculando frames
Realizando comandos básicos animando objetos
Prototipando e preparando a cena
Organizando objetos, preparando e fazendo o caminho da câmera
Ajustando a direção e animando da câmera
Animando porta, janela e adicionando vídeo na TV
Tipos, ajustes de renderização e exportando a animação