Texturas e Aplicação em 3D

Curso sobre o uso do recurso de texturas na construção de modelos, imagens e animações com realismo em 3D.

Nível: intermediário
Lições: 96
Área: 3D

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Disciplinas e Conteúdo do Curso

Texturas e Aplicações em Objetos 3D

O que é textura?
Fazendo um muro no 3D Max e texture tileable seamless bricks
Aplicando textura no muro
bump map vs displacement map
Explicando o bump map
bump map na prática
Material e luz
Refletion
material vray, material standard e material mental ray
Editando as esferas, utilizando VRaySun
Reflection
Glossiness
Index of reflection
Procedurais
Aplicando a mesma textura em vários objetos
Diferença entre uma textura seamless e um textura que não é seamless
Dimensão
Trabalhando com uma box
Trabalhando com um cilindro
Trabalhando com uma esfera
Aplicando reflexão
Manipulando o material
Criando uma textura
Opacidade
Bump e blur
Specular e alterando a textura
Trabalhando com Reflect e Bump
Iluminação indireta
Ajustando o reflexo do chão
Manipulação de cores
Default Scanline e Custom UI and Defaults Switcher
Configurações do 3D Max e aplicação de textura simples
Iluminação e alteração da cor do bule
Página de ajuda do 3D Max
Shader basic parameters e blinn basic parameters
Specular level
Reflexo e opacidade
Ambient color e ambient light
Global lighting e ambient light
Conceitos teóricos sobre ambiente light
Pondo os conceitos sobre ambiente light em prática
Diferenças entre o phong e o blinn
Brilho
Wine
Filtragem, subtração e adição de cores
Amt
Reflection dimming
Dimming, super sampling, samples e sub div
Trabalhando com um mapa checker e mostrando as ferramentas do super sampling
Mapas
Tale e Tailing
Planificando a textura
Opções do mapping
Noise
Parâmetros Checker

Texturas e Aplicações em Objetos 3D 2

While
Falloff
Trabalhando com o mental ray
Níveis de reflexão
Glossiness
Glossy Samples
Transparência
IOR
Cor e reflexo
Reflexo
Fast (interpolation)
Highlights +FG only

Texturas e Aplicação no 3D Max 1

O que são as emendas das Texturas
Tirando emenda das texturas
Mapeamento dos objetos com textura sem emendas
Oque é Mapa de Bump e Como Criar no Photoshop
Aplicando Bump
Ententendo e Aplicando Displacement
Configuração basica de Materiais
Configuração basica de Reflexos
Arquivos

Texturas e Aplicação no 3D Max 2

Configuração básica de refração
Material Auto Iluminado
Guarda Roupa: Inicio do Mapeamento
Guarda Roupa: Materiais e Mapeamento Final

Texturas e Aplicação no 3D Max 3

Texturizando o Pendente
Texturizando o Pendente - Parte 2
Pós Produção do Pendente
Ajustando o Mapeamento do Rack
Trabalhando no PixPlant e Ajustando o Mapeamento do Rack
Configurando Materiais
Configurando os Materiais do Rack
Realização do Pós Produção do Rack no Photoshop

Texturas e Aplicação no 3D Max 4

Mapeamento Movel Para Banheiro
Pés e Granito
Reflexo da Madeira
Granito e Vidro Jateado
Pós Produção do Movel Para Banheiro no Photoshop
Chuveiro Deca
Chuveiro Deca - Parte 2
Pós Produção do Chuveiro Deca