Introdução ao Marketing

Este curso é uma introdução ao marketing, com informações sobre análise de mercado, marketing tradicional e uma visão geral de marketing digital.

Nível: introdutório
Lições: 22
Área: Marketing

Cadastro no Portal Alfamídia Online

Este é um curso disponível para assinantes Alfamídia, mas oferecido gratuitamente por 24 horas para você poder experimentar. Basta cadastrar seu e-mail para ter acesso ao curso. Pagando uma mensalidade, no valor de R$ 45,00, você também terá acesso aos mais de 300 cursos pagos, sem compromisso de tempo mínimo.

Disciplinas e Conteúdo do Curso

Análise de Mercado

Análise do ambiente
Implicações estratégicas
O que é análise de mercado
Crescimento do mercado
Análise de vendas
Análise do volume líquido de vendas
Análise das vendas por segmento
Análise de custos

Estratégia de Marketing Tradicional

O que é Estratégia
Elementos da Estratégia
Alternativas Estratégicas
Estratégias Orientadas Para Produto/Mercado
Marketing Competitivo
Marketing de Posicionamento
Marketing Tradicional
Marketing Digital

Criação de Marca 1

O que é linguagem?
Continuação do o que é linguagem, e marca
As identidades visuais e como se avalia uma marca
Continuação de como se avalia uma marca
Última parte de como se avalia uma marca e etapas de um projeto visual
Continuação das etapas de um projeto visual e manual de identidade visual