Blender Avançado - Software Livre 3D

Neste curso avançado de Blender o aluno irá trabalhar com a criação de cenários, corpos articulados e modelagens mais sofisticadas.

Nível: intermediário
Lições: 6

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Disciplinas e Conteúdo do Curso

Modelagem, UVMap, Iluminação e Rendering no Blender

Modelagem: Chão, Teto, Janelas e Criação das Paredes Laterais
Criação: Portas e Luminarias
Analize da Cena, Pesquisa e Trabalho com Textura
UVMap, Cortando e Abrindo a Mapa
Aplicando Textura, Configurando Material e Adicionando Lampadas
Iluminação: Interna, Externa e Configuração
Câmera: Adicionando, Posicionando e Configurando
Ajustes Finais e Renderização

Modelagem Avançada em Blender 1

Modificadores: O que são, para que serve e utilização
Aprendendo a Utilizar o Bevel, Aprendendo e Utilizando Array
Utilidades do Boolean, Aplicando o Mirror e Reconstruindo Malha com Build
Utilizando o Decimate, Aprendendo Sobre Triangulate e Aplicando em Objetos Para Jogos
Conhecendo o Screw, Utilizando Solidify e Mask
Aprendendo Subdivision Surface, Sculpt Mode, Ultilidades do Multiresolution
Deformadores, Conhecendo o Curve, Utilizando SimpleDeform e Aprendendo sobre Hook
Utilzando Warp, Aprendendo sobre Shinkwrap e Wave

Modelagem de Personagem em 3d 1

Blueprint character e Model sheet
Modelagem do pé
Modelagem das pernas, coxas e glúteos
Modelagem do abdômen, costas, tórax e pescoço
Modelagem do braço, antebraço e palma da mão
Ajuste da mão e modelagem dos dedos
Modelagem da cabeça, olhos, nariz e boca
Finalizando a cabeça, ajustando a orelha e montando a cabeça com o corpo

Cenários Virtuais em 3D 1

Tipos de Cenários Virtuais
Criando o Chão e Modelando o Teto de Cenário Televisivo
Criação dos Pilares, Modelagem das Paredes e das Televisões
Criação da Luminária, Modelagem do Balcão e Posicionando Objetos em Cena
Criando Materiais, Pesquisando e Aplicando Texturas
Adicionando Lâmpadas, Criando e Aplicando Materiais
Posicionamento das Lâmpadas, Criação e Configuração da Iluminação
Ajustes Finais e Renderização

Cenários Virtuais em 3D 2

Aplicação de textura no piso, caibros e foro
Criação do mapeamento do piso
Posicionamento da camena
Iluminação da cena
Iluminação da cena - Parte 2
Aplicando iluminação solar - Parte 2

Modelagem de cenários para jogos 1

Mapa vs Cenário, Level Design e Perspectiva de Cenários
Rabiscando o mapa pensando na perspectiva
Elaborando o protótipo e desenvolvendo o cenário
Criando terreno e objetos, modelando pilares
Posicionamento de objetos e modelagem de chafariz
Colocação de Níveis, Criação de Profundidade e Limites da Cena
Visualizando a cena, criando o céu e realizando ajustes finais do cenário
Posicionando a câmera, Criação de iluminação e Clay Material