entrarCursos em Porto Alegre   (51)3073-2111

Curso de Marketing Digital

O curso de Marketing Digital visa preparar o aluno para entender e aplicar o marketing digital a seu negócio ou de seus clientes. O curso possui 12 meses de duração estimada, é 100% online, e não exige conhecimento prévio do aluno na área. Cada uma de suas 12 unidades é composta de vários cursos e uma avaliação final, que libera a unidade seguinte, permitindo ao aluno realizar toda a formação em menos tempo.

O Marketing Digital é bastante semelhante mas, ao mesmo, em alguns aspectos drasticamente diferente do marketing tradicional, e este curso é voltado tanto para profissionais da área de marketing quanto estudantes sem prévio conhecimento na área.

Talvez o aspecto mais relevante que é particular do marketing digital é o dinamismo com que ele evolui e a velocidade em que ações digitais podem repercutir. Ao mesmo tempo em que uma ação viral pode gerar um retorno fantástico a um investimento mínimo, um erro em uma ação pode ter consequências catastróficas e exigir medidas de tratamento de crise em tempo real.

O curso de Marketing Digital Alfamídia é abrangente e visa fornecer uma formação ampla ao aluno, com inúmeros cursos, distribuídos ao longo de 12 meses, que tratarão de aspectos como:

Conceitos Básicos de Web Design

Sem aprofundar questões de Web Design, os primeiros módulos do curso incluem disciplinas que visam preparar o aluno para diretamente editar e criar sites, bem como utilizar ferramentas profissionais de Web Design.

Conteúdos Básicos a Avançados de SEO

A otimização de sites para posicionamento em mecanismos de busca é um dos elementos essenciais de uma estratégia ampla de marketing digital. Conseguir gerar tráfego dirigido e segmentado de forma orgânica é um desafio que todo profissional de marketing deseja vencer.

No curso de Marketing Digital Alfamídia, ao longo dos meses inúmeros conteúdos de SEO são disponibilizados, tratando desde uma visão global da área até aspectos específicos de cada estratégia particular, como a construção de links, a otimização da página, etc.

Conteúdos Teóricos e Práticos de Estratégias de Marketing Digital

Além do SEO, o marketing de conteúdo, o e-mail marketing, o marketing em redes sociais, vão sendo trabalhados em diversas disciplinas ao longo do curso.

Publicidade Paga no meio Digital

Visando capacitar o aluno para investir com eficácia sua verba de publicidade paga, e garantir um retorno compatível com o investimento, o curso de Marketing Digital apresenta em diversos cursos a publicidade no Adwords, na rede de displays do Google (Google Display Network), no Facebook e em outras opções de mídia paga.

Para contratar este curso, apenas faça o pagamento através do sistema de pagamento online. Você pode pagar à vista ou parcelado no cartão.

Consultar valor Extensivo Marketing Digital

Materiais Gratuitos

Pessoas que contrataram este curso fizeram download das seguintes apostilas


Conteúdo Programático

Marketing Digital
- Introdução a Marketing Digital
- Introdução a Redes Sociais
- Google Adwords
- Marketing em Redes Sociais I - Facebook
- Marketing de Conteúdo
- Marketing em Redes Sociais II
- Ação integrada de Marketing Digital
- Google Display Network

Google Analytics
- Google Analytics 1
- Google Analytics 2
- Google Analytics 3

E-mail Marketing
- E-Mail Marketing com Mailchimp - Importação e Cadastro de Mailing
- E-Mail Marketing com Mailchimp - Desenvolvendo uma Newsletter
- E-Mail Marketing com Mailchimp - Captação de E-mails - Automatização e E-mails Promocionais
- Entrega de E-mail no Gmail

Otimização para Search Engines (SEO)
- Otimização para Search Engine/SEO I
- Otimização para Search Engine/SEO II
- Google Webmasters
- Introdução ao SEO - Search Engine Optimization
- Práticas de SEO 1 - SEO OnPage
- Práticas de SEO 2 - Análise de Sites
- Práticas de SEO 3 - Identificação de Keywords

Otimização para Search Engines Avançado (SEO)
- SEO Avançado I - Indexação de Site
- SEO e WordPress
- SEO Avançado II - Metadados
- Google Alerts, Google Trends
- SEO Avançado III - Hands On Link Building
- SEO: Atualização de Tendências

Inbound Marketing
- Inbound Marketing I
- Inbound Marketing II
- Inbound Marketing III
- Inbound Marketing IV

Adobe Photoshop
- Adobe Photoshop CC 2014 II
- Adobe Photoshop Avançado – Efeitos Especiais em Photoshop
- Imagens para Web
- Adobe Photoshop CC 2014 Básico I
- Criação com Photoshop

Wordpress
- Trabalhando com Wordpress no Servidor
- Wordpress Avançado I
- Wordpress Avançado II
- Wordpress Online

Linguagem HTML
- Introdução a Linguagens Web I – HTML 5 e CSS
- Introdução a Linguagens Web II – HTML 5 e CSS
- HTML 5 e CSS 3
- Web Design Responsivo – CSS 3 Flexible Box
- Estudo de HTML 1 - Site de Yoga
- Estudo de HTML 2 - Site Responsivo de Cursos
- Estudo de HTML 4 - Site com Bootstrap
- Estudo de HTML 3 - Site de Viagens

Edição de Vídeo
- Edição de Video I – Adobe After Effects
- Edição de Video II - Adobe Premiere
- Criando e Editando Vídeos com Camtasia

Tópicos de Marketing e Apresentação
- Criação de Marca I
- Marketing Pessoal Online
- Apresentações Profissionais I
- Apresentações Profissionais II
- Apresentações Profissionais III
- Apresentações Profissionais IV