Este curso apresenta as características básicas da linguagem Javascript, incluindo recursos de orientação a objetos, e o desenvolvimento de um primeiro programa simples na linguagem: um pequeno jogo programado utilizando orientação a objetos.
Se você tem interesse em conhecer mais sobre esta modalidade de formação profissional, entre em contato com a Alfamídia pelo telefone +55 51 3024-0730 ou pelo e-mail info@alfamidia.com.br.
Para consultar o valor do curso extensivo de 12 meses clique em Consultar valor Extensivo Programação Web e Mobile.
AULA 1
Funções de array e string
- Funções de string: indexOf e lastIndexOf
- Funções Push e Pop
- Funções Shift e Unshift
- Funções Concat e Slice
- Funções Sort e Reverse
- Funções toString e Join
- Função splice
AULA 2
Criando funções
- Declaração de funções
- Escopo de funções
- Funções como parâmetros
AULA 3
Introdução a objetos em javascript
- Objetos: herança
- Objetos: sintaxe formal
- Objetos: sintaxe literal
AULA 4
MIAUS - um jogo em Javascript para estudo e práticas de programação orientada a objetos
- Apresentação do jogo
- Uso do CANVAS no javascript
- Analisando o código do jogo: controle da nave do jogador
- Analisando o código do jogo: controle das naves inimigas
- Versão orientada a objetos do jogo
- Implementação do tiro atingindo a armada inimiga, utilizando orientação a objetos
- Desafios para você desenvolver
Aula 5
Criando o jogo Genius
- Apresentação do jogo Genius
- Propriedades e Métodos do Jogo Genius
- Sequência Lógica do Jogo Genius
- Dois Métodos do Jogo Genius
- Continuação dos Métodos do Jogo Genius
- Método de Comparação - Jogo Genius
- Salvamento de Cookies - Jogo Genius
- Método Principal - Jogo Genius