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Curso em Administração de Redes e Gestão de TI

O curso de administração de redes da Alfamídia possui 12 meses de duração estimada, é 100% online, e não exige conhecimento prévio do aluno em redes ou sistemas operacionais. Cada uma de suas 12 unidades é composta de vários cursos e uma avaliação final, que libera a unidade seguinte.

As primeiras aulas introduzem os conceitos de como uma rede de computadores opera, tanto internamente, quanto conectada a internet. Ao longo do curso, vídeos com exemplos práticos mostram a configuração de ambientes de rede tanto em Linux quanto Windows, bem como o uso de ferramentas básicas, como ipconfig e ping.

Nos primeiros meses do curso, o aluno aprenda a instalar e configurar servidores linux e windows, criar máquinas virtuais, monitorar a rede, resolver problemas de conexão. Em etapas mais avançadas, métodos e ferramentas para automatizar tarefas, incluindo programação de scripts, começam a ser trabalhados.

Conteúdos de ITIL e COBIT são apresentados a partir da metade do curso, já prevendo a administração de redes em empresas de maior porte, onde padrões de qualidade e gestão de processos são essenciais.

O curso ainda aborda a instalação e configuração de sistemas típicos, como servidores de arquivos, servidores de e-mail, firwalls, bem como a migração de dados e uso de plataformas em nuvem.

Mês a mês, são disponibilizadas avaliações que permitem ao aluno coordenar seus estudos e acompanhar a própria evolução. Ao final do curso o aluno estará apto a administrar redes de computador de todo porte.

Para contratar este curso, apenas faça o pagamento através do pagseguro. Você pode pagar à vista ou parcelado no cartão.

Para consultar o valor do curso extensivo de 12 unidades clique em Consultar valor Extensivo Administração de Redes.

Materiais Gratuitos

Pessoas que contrataram este curso fizeram download das seguintes apostilas


Conteúdo Programático

Unidade 1
- Introdução a Sistemas Operacionais
- Administração de Sistemas Linux
- Lógica de Programação com Javascript
- Redes de Computador: TCP/IP e Endereçamento IP
- Avaliação da Unidade 1

Unidade 2
- Estrutura de Dados
- Estrutura da Internet - Domínios, DNS, Envio de E-mails
- Introdução a Redes TCP/IP
- Redes de Computador: DNS e DHCP
- Shell Linux - Comandos Básicos
- Avaliação da Unidade 2

Unidade 3
- Introdução ao ITIL
- Ferramentas para Administração de Redes
- Redes de Computador: Uso de Telnet
- Shell Linux II
- Avaliação da Unidade 3

Unidade 4
- Administração de Redes em Sistemas Linux I
- ITIL
- Visão Geral de Soluções na Nuvem
- Administração de Servidores Web
- Redes de Computador: Monitorando Pacotes TCP com Wireshark
- Shell Linux III
- Avaliação da Unidade 4

Unidade 5
- Administração de Redes em Sistemas Linux II
- Segurança de Redes 1
- Gerenciamento de Projetos I
- Instalando e Configurando Windows Server 2012 - 1
- ITIL II
- Avaliação da Unidade 5

Unidade 6
- Visão Geral de Sistemas Windows
- Ferramentas de Gerenciamento de Projetos
- Instalando e Configurando Windows Server 2012 - 2
- ITIL III
- Avaliação da Unidade 6

Unidade 7
- Administração de Windows 8
- Servidores de E-mail em Linux
- ITIL IV
- Instalando e Configurando Windows Server 2012 - 3
- Avaliação da Unidade 7

Unidade 8
- Configuração de AD
- Virtualização I
- Recursos de Nuvem do Google
- Instalando e Configurando Windows Server 2012 - 4
- COBIT I
- Avaliação da Unidade 8

Unidade 9
- Recursos de Nuvem da Amazon
- Servidor de E-mail Exchange
- Administração de Bancos de Dados I
- COBIT II
- Avaliação da Unidade 9

Unidade 10
- Administração de Bancos de Dados II
- Microsoft Azure I
- Gerenciamento de Projetos II
- Monitoração de Redes
- COBIT III
- Avaliação da Unidade 10

Unidade 11
- Microsoft Azure II
- Gerenciamento de Projetos III
- Tópicos Avançados I
- Trabalho Final I
- COBIT IV
- Avaliação da Unidade 11

Unidade 12
- Novidades no Windows 10
- Automação de infraestrutura
- Tópicos Avançados II
- Trabalho Final II
- Avaliação da Unidade 12