O Unity é, hoje, uma das principais plataformas para o desenvolvimento profissional de jogos. Neste curso é trabalhado desde a interface da ferramenta até trabalhos práticos no desenvolvimento de diversos jogos em Unity.
Contratação de Disciplina Avulsa
Consulte o valor ou faça a contratação online:
Aula 1
- Interface do Unity
- Definições do Unity
- Adicionando um componente
- Salvando o projeto
- Adicionando inputs de teclado
- Componente Transform
- Primeira Sprite
- Collider e RigidBody
- Tela de Game Over
Aula 2
- Visão geral de desenvolvimento de um projeto e o que é Game Design Document
- Breakout - GDD, Gameplay e Flowchart
- Variáveis estáticas e container
- Raycast, Raycast All e OverlapSphere
- Comparador do for e Renderer.material.color
- ToString()
Aula 3
- Movimento da plataforma
- Add Force
- Physic Material
- Random.Range, Mathf.Floor, Get / Set e Classe power-up
- Sistema de verificação do jogo
- HUD (Heads-up Display) e classe Menu